Suspensão

suspensao-automotiva-H-Rage-Centro-automotivo
suspensao-automotiva-H-Rage-Centro-automotivo
suspensao-automotiva-H-Rage
suspensao-automotiva-H-Rage

Suspensão Automotiva

O sistema de suspensão automotiva, à primeira vista, pode parecer algo bem simples, no entanto quando se fala de suspensão em um veículo, muitos motoristas trazem à cabeça apenas os amortecedores e molas. Mas, na verdade, a suspensão de carro é muito mais do que isso — ela é composta por muitos componentes e tem influência sobre o comportamento do veículo em diversos aspectos.
Além disso, existem vários tipos de suspensão, pois eles são pensados e desenvolvidos para cada tipo de carro (levando em conta seu custo final, sua aplicação, dentre outros fatores). É importante que o proprietário do veículo tenha um entendimento básico desse sistema e dos diversos componentes da suspensão automotiva, a fim de saber como proceder na manutenção e como detectar problemas. Então, para aprender o que é suspensão, acompanhe este post!

O que é o sistema de suspensão?

O sistema de suspensão automotiva é um conjunto de componentes que atua em tempo integral ligando o chassi às rodas e garantindo que as rodas do veículo sempre estejam em contato com o solo, que os impactos sofridos pela roda sejam absorvidos, que os ocupantes do carro tenham conforto ao rodar por diversas estradas e que haja estabilidade nas curvas.
Esse sistema é composto por diversos elementos flexíveis, sendo que os principais e mais conhecidos são os amortecedores, molas, bandejas e barra estabilizadora. Todos eles atuam em conjunto para realizar o mesmo objetivo — que é, basicamente, promover conforto aos passageiros e dar estabilidade e segurança ao veículo.

Tipos de suspensão automotiva

O mundo automotivo se encontra em estado de evolução contínua, com a constante fabricação de novos motores e modelos de veículos. Em relação à suspensão, não é diferente. Ela também faz parte desse cenário de mudança e é por isso que existem diversos tipos de suspensão atualmente no mercado.
Cada projeto de veículo necessita de uma suspensão específica, seja por motivos de desempenho ou de custos. A indústria faz isso para garantir a entrega dos melhores modelos em relação à segurança e ao custo-benefício, tornando-se mais competitivas no mercado automobilístico.
Dependendo das especificações do modelo produzido, um mesmo carro pode ter a suspensão traseira diferente da suspensão dianteira. Vamos entender um pouco melhor esse cenário conhecendo alguns tipos de suspensão: Suspensão ativa, Eixo rígido, MacPherson, Triângulo duplo, Multilink.

Quais sinais o seu carro apresenta quando há problemas na suspensão?

Quando um veículo apresenta problemas no sistema de suspensão, pode haver vários indícios que apontam isso. Alguns pequenos desgastes só são percebidos quando se tenta alinhar o veículo, mas pode acontecer também o descontrole quando você está conduzindo o carro — ele pode não obedecer aos comandos do volante, além de trepidar muito quando passa em uma lombada.
Um dos primeiros indícios a ficar atento é o desgaste irregular ou precoce dos pneus. Se seu sistema de suspensão está gasto, com amortecedores estourados ou pivôs com folga, o pneu do carro sofre, pois o amortecedor não consegue deixar as rodas sempre em contato com o chão ou o pivô com folga desfaz o alinhamento, por exemplo.
Outro sinal é perceber marcas de óleo no chão. Pode estar ocorrendo vazamento nos amortecedores. Para não confundir com outros vazamentos, é importante levar em uma oficina e pedir uma avaliação. Se essas manchas aparecerem junto com sinais de alteração na suspensão, as chances do problema ser no amortecedor são maiores.
Os ruídos também podem acusar danos na suspensão. Se você escutar rangidos ou pancadas secas na carroceria do carro quando estiver trafegando por ruas esburacadas ou de paralelepípedo, procure um mecânico. Sua suspensão pode estar precisando de reparos.
Por fim, fique de olho também em movimentos excessivos da carroceria ao passar em lombadas e no aumento da distância de frenagem. Esses são sinais de uma suspensão ruim.
H-Rage dispõe de profissionais com anos no ramo para garantir a troca, reparo e manutenção da suspensão de seu carro, garantindo a performance e segurança.

Entre em contato conosco agora mesmo!

Rua César Dacorso Filho, 126 – Parque Boturussu – Ermelino Matarazzo –
Zona Leste – São Paulo / SP  – CEP: 03806-000
Tels.: 11 2096 9650 / 11 9 5756-2486
E-mail: contato@h-rage.net.br

FORMULÁRIO DE CONTATO

H-Rage - Centro Automotivo

H-Rage – Centro Automotivo

Rua César Dacorso Filho, 126 – Parque Boturussu – Ermelino Matarazzo – Zona Leste – São Paulo / SP  – CEP: 03806-000
Tels.: 11 2096 9650 / 11 9 5756-2486
E-mail: contato@h-rage.net.br
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

Copyright © 2017 | H-Rage | Desenvolvido por: Projeto Soluções em Design

WhatsApp chat